Sem categoria

Plano de Trabalho

student-849825_640Olá!  Hoje o post é sobre o meu plano de trabalho. Tenho muita afinidade com este tema, pois sempre trabalhei com isso nos meus tempos de gerencia da qualidade…

Bem, agora o desafio é gerenciar muito bem a minha casa, minha rotina com filhos, enfim, a vida, e com muita QUALIDADE!

De acordo com o livro da Thais, existem os 5 passos da organização que eu cito à seguir com as definições bem resumidas, pois vamos tratar na prática conforme eu for realizando cada etapa e relatando aqui no blog.

  1. Destralhar – tirar do seu espaço tudo o que não serve mais. Geralmente damos a estas coisas dois destinos – doação ou lixo.
  2. Organizar – garantir que tudo que ficou tenha seu lugar correto e que seja funcional.
  3. Arrumar – cumprido o passo anterior, arrumar é guardar cada coisa em seu lugar. Aqui vou tratar sobre a organização do meu menu semanal, listas de compras, planners (semanal, mensal, anual), check lists e por aí vai…
  4. Manter – é o mais difícil! Claro, mas é o óbvio, usou, guarde no lugar de volta, mas aqui também se aplica a questão do plano de limpeza (gosto muito do método Fly Lady que a Thais também explica muito bem no seu blog Vida Organizada) dos consertos e reposições; se algo quebrou, precisa ser consertado, se algo se perdeu, precisa ser substituído.
  5. Curtir – Aqui vale não só para curtir a casa depois que você se esforçou tanto para organizá-la, mas curti-la ao longo de todo o processo.

Fazendo uma reflexão do que me aflige hoje, em relação à tudo que eu gostaria de fazer/realizar e não consigo por falta de organização, planejamento e principalmente TEMPO (por que eu não tenho tempo, já que não estou trabalhando fora? Acho que para explicar vou precisar de um post somente sobre este tópico), eu concluí que existem 5 pilares na minha vida que eu preciso organizar:

  1. O principal que mais me aflige atualmente e deu origem ao projeto/blog – Meta Mãe Organizada – Casa, família e rotina.
  2. Tocar meu projeto pessoal com a minha marca Tulipa Craft.
  3. Estudar para manter minha atualização na minha área de atuação profissional, mesmo que atualmente eu trabalhe fora
    share_tempory
    Rascunhos das minhas reflexões

    em uma carga horária bem reduzida.

  4. Retomar uma atividade física para melhorar a saúde e disposição.
  5. E por fim, não deixar de fazer as minhas atividades de lazer e estudo espiritual que me ajudam a manter o eixo e não enlouquecer!

Neste blog vou relatar todo o meu processo para concluir o projeto número 1 – Projeto Mãe Organizada (e tem trabalho viu?!), mas se surgir algo interessante sobre os outros tópicos e eu achar que vale a pena compartilhar, vou postar também!

 

Até mais,

Abraços!

Marcia

 

Deixe um comentário

